quarta-feira, 23 de maio de 2012

História de Exu Tranca-Tudo Das Almas

A historia de seu Tranca Tudo das Almas

Seu Tranca Tudo das Almas, segundo ele própio, nasceu e viveu no Brasil, na época colônial, não muito distante; mais precisamente no Rio de Janeiro. Era filho de familia rica, o caçula de oito irmãos, era uma criança como as outras, no entanto quando adulto, foi para Portugal, onde estudou e se formou em Direito. Mas sua vida se transformou rapidamente, tornou-se um homem muito bonito e cobiçado e por isso começou a se envolver principalmente com mulheres casadas, era muito bom em conquistas amorosas; sua vida foi muito curta, gostava de festas e mulheres, morreu aos 40 anos, aproximadamente, não teve filhos e nem se casou.
Depois de sua morte, vagou um tempo pelo umbral e aqui pela terra, mas reconhecendo seus erros foi chamado a trabalhar como Exu, nos terreiros de umbanda. Seu Tranca Tudo, é mestre em causas judiciais e especialista em relacionamentos, também trabalha na area da mente, além de profundo conhecedor de mágias.
Ele não é um Exu muito conhecido no Brasil, mas pertence ao alto escalão da linha dos Exus, por isso tras com sigo o nome: ( das Almas ), é um exu superior, fazendo parte dos sete comandantes da linha dos Exus, é governante e regente do Povo do Cruzeiro da Rua, é um verdadeiro guardião.
Em sua imagem, ele vem vestido como um guerreiro Romano, lembranças de uma de suas encarnações, é um exu muito forte, que trabalha para o bem da humanidade.

 ESSA HISTÓRIA FOI SIMPLIFICADA PARA MAIOR ENTENDIMENTO, MAS FOI NARRADA PELO PRÓPIO TRANCA TUDO DAS ALMAS.

PONTO CANTADO

 " ele é exu formoso, sua capa é de veludo;
 ele é exu formoso, sua capa é de veludo,
 saravá todos exus, vai chegar seu Tranca tudo...
 saravá todos exus, vai chegar seu Tranca tudo... "

 ANARUÊ, SEU TRANCA TUDO.

 Seu Tranca Tudo das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário